BRASIL Rua Dr. Emílio Ribas, 1082, 1º andar | Galeria Thiers | Cambuí - Campinas - SP
MIAMI 323 Sunny isles blvd, #708 | Sunny sles beach - FL - 33160

CAMPINAS DECOR 2011 LOFT NY

Portfólio

Quando fomos convidados para projetar o Loft Nova York, da Campinas Decor 2011, o que mais nos chamou a atenção foi a “história” criada para o espaço: de uma brasileira, que mora nos Estados Unidos e trabalha na bolsa de valores. Lançado o desafio, decidimos criar um espaço com estilo low profile, bem característico do Soho, onde lofts e studios são reformados a partir de antigos galpões.

Os materiais adotados foram vidro, aço cromado e carbono, além de espelhos em contraste com o piso de madeira bruta, original da Estação Cultura (local de realização do evento), que passou por leve restauro.

Com cerca de 200m², o projeto que recebeu o segundo lugar em votação pública, se dividiu em sete ambientes distintos: hall de entrada, living, sala de jantar, cozinha, escritório, closet e sala de banho. Apesar de terem funções diferentes, os cômodos permaneceram integrados sem comprometer a privacidade das áreas reservadas.

Por se tratar de um espaço amplo e com pé-direito alto, zemos questão de tirar partido dessas características, por isso a disposição de poucos móveis e com grandes dimensões, como por exemplo, a presença de um sofá de 5 metros. No banheiro, a composição entre o moderno e o clássico reforçou o ar contemporâneo. O quarto refletia o ar cosmopolita da “moradora fictícia”.

Somos aficionados por novas tecnologias e, na medida do possível, procuramos empregá-las nos projetos. Mas aqui, abusamos dos recursos. Tudo era controlado remotamente por tablet ou celular, desde a posição das persianas, ao som, o vídeo, até mesmo a segurança. Em nosso entender, na vida real, os benefícios da automação são inúmeros, pois permitem total conexão entre a casa e o escritório. O projeto de iluminação também foi pensado para criar efeitos distintos, conforme o ambiente.