BRASIL Rua Dr. Emílio Ribas, 1082, 1º andar | Galeria Thiers | Cambuí - Campinas - SP
MIAMI 323 Sunny isles blvd, #708 | Sunny sles beach - FL - 33160

ALPHAVILLE DOM PEDRO - ABÉLIAS

Portfolio Guardini Stancati

Aqui, o projeto de interiores elaborado por nosso escritório seguiu a linha do lindo projeto assinado pelo arquiteto Lourenço Dantas. Os proprietários têm gostos contemporâneos, mas versáteis o suficiente para misturar peças de design com móveis de família e materiais refinados, como a cristaleira antiga restaurada e colocada na sala de jantar ao lado da mesa em laca branca e das luminárias ultracontemporâneas.

Apesar da atmosfera acolhedora refletida em boa parte dos ambientes, segundo os moradores, alguns espaços deveriam remeter a um caráter mais lúdico. É que a família adora receber os amigos e familiares para jantares e festas. Para não sobrecarregar demais nas escolhas ou tornar o ambiente cansativo, pincelamos cores fúcsia, roxo, verde e azul em alguns objetos ou elementos com bases neutras, como branco, cinza e a madeira natural garantindo o clima despojado e divertido.

Por essa mesma razão de sempre receber convidados, o living é integrado ao home theater, equipado com TV para o dia a dia e telão durante as festas. Persianas, cortinas, iluminação, áudio e vídeo são automatizados e permitem várias cenas no ambiente, de acordo com a ocasião.

O espaço gourmet também é interligado ao restante da casa, seguindo o conceito de cores, funcionalidade e diversão. Piso cinza, granito preto, mesa e mobiliário em madeira, mesclam-se às pastilhas cerâmicas verdes e luminárias multicoloridas.

A decoração respeitou a personalidade dos moradores e preservou muito a história de vida da família e suas preferências. A proprietária tem a costura como hobby. Por isso, criamos um cantinho especial para ela, com todos os equipamentos necessários. Ali a marcenaria branca se sobressai em meio a prateleiras com fechamento em laca verde-água.

Sob a escada fica a adega, desenhada para acomodar as taças e cave climatizada. A madeira de pinho de riga utilizada foi aproveitada de uma antiga porta. Na sala de jogos, o bar recebeu um balão de granito café levigado e aço cortem. Prateleiras iluminadas mesclam vidro e criam um efeito moderno em contraste com a registradora antiga.

Já, para o proprietário que “adora criar ou consertar coisas” nos ns de se- mana, desenhamos uma bancada de madeira teça com portas de enrolar e iluminação pontual para acomodar os equipamentos e todas as ferramentas. Na sala íntima e escritório, predominam as cores branca, cinza e amarela. Todos os móveis de marcenaria foram desenhados exclusivamente para este projeto.